Procure textos e dicas aqui

domingo, 22 de junho de 2008

pensamentos...

Hoje quando acordei as 3 horas da manhã Puxei a cadeira de frente ao computador e pensei:

“Já estou de férias... o que eu poderia fazer aqui... nesse quarto, nesse computador?”

Abri um internet Explorer e fui para o orkut verificar meus recados, abri um arquivo Word e comecei a escrever asneiras então vi no google essa frase:
“Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, e depois perdem o dinheiro para a recuperar. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido... (Confúcio)”Abri me G-mail e decidi criar um Blog com minhas reflexões sobre reflexões e então comecei a refletir sobre aquela frase... E tirei a conclusão de que, se for para viver como não morrer, a vida perde a graça... Sim! Eu estou me colocando frente a uma citação de Confúcio! Veja bem... A frase que a maioria das pessoas segue é de que, a vida é curta então vamos aproveitar! Não estou certo? Então se todos fossem pensar que não irão morrer, irão deixar para aproveitar a vida para depois! Mas, a segunda afirmação de Confúcio me deixou convicto de uma coisa, a melhor coisa do mundo é sentir que estamos vivos, por isso quando forem morrer, antes de avisar aos seus parentes que você está morto, lembre de toda sua vida.... Seu primeiro beijo, sua primeira palavra, as brigas, as re-conciliações, os casamentos que Você já foi, os que você não foi, lembre de tudo! Logo depois disso , pode acreditar, você morrera melhor sabendo que soube aproveitar a vida de maneira agradavel e satisfatoria...
Um abraço universal,
Felipe Malafaia

0 comentários:

caixinha de dicas e textos